No Dia da Juventude, Olimpio cobra agilidade na efetivação do Programa Jovem Aprendiz na Prefeitura

Comemorado hoje, 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude e o vereador Olimpio Oliveira cobrou em sessão remota da Câmara Municipal a efetivação de Lei de sua autoria que visa à criação do Programa Jovem Aprendiz no âmbito da Administração Pública e que favorece os jovens com idade máxima de 18 anos.

 

De acordo com o vereador, a efetivação prática da Lei 7.472/19 seria um sonho para os jovens, sobretudo os menos favorecidos e em situação de risco social, uma vez que seria ofertada a eles a possibilidade de uma formação técnico-profissional e o ingresso no mercado de trabalho.

 

Ainda conforme Olimpio, a Lei é de grande alcance social, uma vez que visa a contratação de até 300 jovens pelo Poder Executivo: “ a nossa Lei é ampla e abrange várias possibilidades de parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem e entidades sem fins lucrativos que tenham por missão a assistência ao adolescente e à sua formação”.


Caso o leitor se interesse por uma cópia da Lei, envie solicitação por e-mail para o endereço: gabvereadorolimpio@gmail.com

 

Assessoria de comunicação