Vereador Olimpio Oliveira lamenta morte do pecuarista Manelito Vilar

O vereador Olimpio Oliveira lamentou na manhã desta terça-feira a morte do pecuarista Manelito Vilar, ocorrida na manhã de hoje em Campina Grande. Para Olimpio, Manelito era um grande entusiasta do semiárido, um mestre na convivência com a seca, um professor em "tirar leite de pedra".

 

Olimpio disse que "O Brasil perdeu hoje um homem que não era só um dos mais importantes produtores rurais do Nordeste, era um profundo estudioso de como conviver e prosperar com a seca, enxergava um horizonte de possibilidade, onde a grande maioria só via dificuldade. O Dr. Manelito Dantas costumava dizer que o nordestino sobrevivia no Brasil fazendo da fraqueza a sua força".

 

Em outro trecho de suas publicações nas redes sociais, o vereador lembrou que "Dr. Manelito dedicou toda a sua vida ao estudo das chuvas no semiárido, a melhoria genética dos rebanhos, ao resgate do “gado pé duro” e das 18 raças caprinas nativas do Nordeste. Ele será para sempre uma referência de um Nordeste viável, empreendedor e produtor de conhecimento".

 

Assessoria de comunicação