Vereador de Campina quer conclusão de duplicação da BR 104 e critica desinteresse por obra do VLT


O vereador Olímpio Oliveira cobrou do governo federal, através de um requerimento apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande, celeridade nas obras de duplicação da BR-104, no trecho que corresponde à Paraíba.

 


Em entrevista à Rádio Campina FM, o vereador disse que essa obra é fundamental para que haja desenvolvimento econômico na região, uma vez que vai beneficiar milhares de pessoas. “Essa duplicação já foi prometida há muito tempo e é uma obra estratégica para Campina Grande. Não entendo por que, mesmo com os recursos federais orçados, esses não são efetivados na parte que corresponde à Paraíba, mas nos municípios de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, as obras estão de ‘vento em popa’. Então há uma articulação dos representantes federais do estado de Pernambuco, que fazem com que os recursos cheguem na obra, mas no lado da Paraíba testemunhamos uma apatia total. Cobramos essa obra porque ela é estruturante e estratégica para Campina Grande e vai viabilizar o escoamento de nossa produção industrial com maior facilidade”, disse.

 

Ainda na entrevista, o vereador comentou a respeito da obra do VLT em Campina Grande, que, para ele, seria importante, mas que se configurou em uma eterna promessa de campanha. De acordo com Olímpio, o anúncio de construção do Centro de Convenções de Campina Grande tem sido agora a prioridade, mas ele discorda. “Estamos nos encaminhando para o último ano do governo Romero e eu desafio alguém me apresentar uma emenda ao orçamento da República garantindo recursos para o VLT.  A prioridade do governo do Estado passou a ser outra, e agora é o Centro de Convenções. Quero que este seja feito, mas também entendo que essa não é a prioridade de Campina Grande. A obra do VLT é estruturante e necessária”, afirmou.

 

Assessoria de comunicação