Pessoas com deficiências denunciam que estão sofrendo constrangimentos para ter acesso à gratuidade nos ônibus em Campina


Um grupo considerável de pessoas com deficiências, lideradas por Josias Paulino de Oliveira, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Campina Grande, esteve na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, para denunciar aos vereadores que estão sofrendo diversos constrangimentos para ter acesso à gratuidade no Sistema de Transporte Coletivo de Campina. Na oportunidade, o vereador Olimpio Oliveira fez ecoar na Tribuna as principais queixas dos cidadãos com deficiência.

 

A Sessão Ordinária foi levantada para que os vereadores pudessem receber as demandas apresentadas pelo grupo de deficientes. A palavra foi facultada aos cidadãos, os quais narraram às dificuldades que estão enfrentando. Inicialmente, se queixaram dos vários cortes da gratuidade no processo do recadastramento do Cartão do Passe Livre. Por outro lado, reclamaram que a mudança da posição das catracas está dificultando o acesso para pessoas que usam muletas, sem falar que a porta de acesso para pessoas com deficiências é apenas decorativa, pois não funciona. Por fim, denunciaram que são alvo de humilhações por parte dos motoristas de ônibus.

 

Uma comissão de vereadores foi formada para acompanhar um grupo de pessoas com deficiência numa reunião que acontecerá na tarde desta quinta-feira, na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos.

 

Assessoria de comunicação