A superlotação do Centro de Zoonoses de Campina será debatida nesta quinta em audiência pública A superlotação do Centro de Zoonoses de Campina será debatida nesta quinta em audiência pública




Desde 2014 que o Centro de Zoonoses de Campina Grande suspendeu o serviço de resgate de animais abandonados e errantes. Atualmente, o serviço só atende solicitações para o resgate de animais doentes ou acidentados. Assim, é fácil encontrar inúmeros animais abandonados nas ruas da cidade. Diante desta problemática, o vereador Olimpio Oliveira requereu e foi aprovada por unanimidade, pela Câmara Municipal, a realização de uma Audiência Pública para debater a falta de políticas públicas para o bem-estar animal; a consequente superlotação do Centro de Controle de Zoonoses e demais agravos.


A Audiência Pública acontecerá nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, a partir das 10 horas, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande. É uma iniciativa do parlamento para lembrar a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos dos Animais, instituída pela Lei Municipal nº 5.219, de 19 de setembro de 2012, de autoria do vereador Olimpio Oliveira.


Assessoria de comunicação

Vereador

Olímpio Oliveira

www.olimpiooliveira.com.br