Olimpio chama a atenção para a necessidade de um Plano de Salvaguarda para a Feira Central




Passada a euforia com registro do IPHAN da Feira Central de Campina Grande como Patrimônio Cultural do Brasil, no último dia 27 de setembro, o vereador Olimpio Oliveira concedeu entrevista alertando para a necessidade da construção de um Plano de Salvaguarda para o mais novo patrimônio cultural do povo brasileiro.

 

Segundo Olimpio, precisamos aproveitar este fato histórico para manter a Feira Central na pauta positiva e para articular, vigiar e construir o melhor  PLANO DE SALVAGUARDA: "Guardem este termo; porque ele é o que fará toda a diferença para a Feira Central a partir de agora. Afinal, esse tipo de Registro não é definitivo", alertou Olimpio.

 

Olimpio também disse que o reconhecimento da Feira Central como Patrimônio Cultural do Brasil não é uma panaceia para todos os males, mas sem sombra de dúvidas abre portas para um novo tempo: "É preciso que a classe política, mas não só ela, mas toda a sociedade se mobilize para que a Feira Central seja resgatada como um dos maiores valores sócio-econômico e cultural da Paraíba", conclamou Olimpio.

 

 

Assessoria de comunicação

Vereador

Olímpio Oliveira

www.olimpiooliveira.com.br