Olimpio comemora o reconhecimento da Feira Central como Patrimônio Cultural do Brasil




O vereador Olimpio Oliveira participou na tarde desta quarta-feira (27), em Brasília, da Reunião do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, onde a Feira Central de Campina Grande foi reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil. "Vivo hoje uma das maiores emoções da minha vida. Este reconhecimento significa que a nossa Feira Central deixa de ser tão somente um patrimônio de Campina e passa a ser um patrimônio do Brasil, ou seja, a partir de agora contamos com o compromisso formal do Brasil para a sua preservação", comemorou Olimpio.

 

Olimpio participou ativamente de muitos momentos do processo instaurado a partir de 2007 pelo Instituto da Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), inclusive participou do documentário que foi exibido na reunião do Conselho do IPHAN, cujo documentário fundamentou o parecer do conselheiro Ulpiano Bezerra, relator do processo.

 

O processo para o reconhecimento tramitou por 10 anos, inclusive, no último dia 25 de maio, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento n. 1.838/17, onde o vereador Olimpio Oliveira cobrava agilidade no reconhecimento.



Assessoria de comunicação
Vereador
Olímpio Oliveira
www.olimpiooliveira.com.br