Dia Mundial de Doenças Raras é tema de Sessão Especial na Câmara de Campina


 

No dia de ontem (15 de março), o vereador Olimpio Oliveira, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), alusiva ao Dia Mundial das Doenças Raras celebrado no último dia do mês de fevereiro. Segundo Olimpio, a audiência visou aumentar a consciência sobre as doenças raras e a melhorar o acesso ao tratamento e à assistência médica dos indivíduos com alguma doença rara e suas famílias.

 

Como presidente da Frente Parlamentar de Defesa de Políticas de Atenção às Pessoas com Doenças Raras, o parlamentar ressaltou a importância desse espaço para se discutir os problemas enfrentados pelos portadores de doenças raras e apresentar algumas conquistas. O parlamentar aproveitou a oportunidade para agradecer todos os presentes, nas representações dos Raros: Larissa Guerreira; Patrick Dorneles; Nelsina Vitorino, o vice-governador Lucas Ribeiro, os deputados estaduais Fabio Ramalho e Tovar Correia Lima, além de representando a prefeitura: Edna Silva (Coord. Pessoas com Deficiência) e Livia Sales (Coord. Saúde Mental); já representando a OAB esteve presente Gustavo Mendonza e o Dr. Felipeu Réu que recebeu um Voto de Aplausos pela condução da Secretaria Municipal de Saúde durante o período mais crítico da Pandemia.

 

Dia de protagonismo para as pessoas com Doenças Raras na Câmara Municipal. A Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e dos Autistas, presidida pelo vereador Olimpio Oliveira, promoveu importante Sessão Especial alusiva ao Dia das Doenças Raras, uma excelente oportunidade abraçada pelos “RAROS” e os seus familiares para apresentar suas demandas, sentimentos, vitórias e sonhos”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.

 

Confira: https://www.instagram.com/p/Cp01xbDvz0P/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D

 

Assessoria de comunicação