Olimpio Oliveira lamenta a não utilização por parte da Prefeitura de Campina dos 2,4 milhões autorizados por Lei para a causa animal


 

O vereador campinense Olimpio Oliveira fez uso das suas redes sociais, na noite de ontem (05), para divulgar um vídeo onde destaca sua constante luta em defesa das causas dos animais na cidade e salientar a desmobilização por parte do atual prefeito da cidade em prol desta importante área da saúde pública.

 

“Sempre trabalhei para que o Orçamento Público contemplasse recursos para a causa animal. Certamente, vocês estão lembrados da luta que travamos para a derrubada dos vetos do prefeito às nossas Emendas para a LOA 2022. Ao perceber a ampla mobilização dos protetores dos animais pela derrubada dos vetos, o prefeito mandou um Projeto para à Câmara solicitando a abertura de crédito adicional de 2,4 milhões sob o pretexto de que esse dinheiro seria destinado para a construção do Hospital Veterinário, do Abrigo para os Animais Sadios, para a reforma do CCZ e a realização de convênios com ONGs. O projeto foi aprovado, o prefeito conseguiu abafar a mobilização pela derrubada dos vetos, mas tudo não passou de uma manobra para desmobilizar os protetores. Naquele momento, fiz uma previsão de que nada seria como antes e que a causa animal, por força daquela mobilização, havia tomado outra dimensão”, disse Olimpio em trecho do seu depoimento, por meio das suas redes sociais, ao salientar a Lei 8.313, de fevereiro de 2022, de sua autoria, publicada no dia 17 de fevereiro, no Semanário Municipal que infelizmente perdeu a validade, devido a falha da atual gestão. A Lei garantia recursos para o bem-estar animal.

 

Veja o depoimento de Olimpio na integra:

 

https://www.instagram.com/reel/CnDXTROIoZs/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

 

Assessoria de comunicação