Vereador Olimpio expõe dados do IDEB e revela preocupação com o baixo desempenho da Educação Pública em Campina


 

O vereador Olimpio Oliveira fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG)) nesta terça-feira (29), para esclarecer a sociedade campinense dados sobre a qualidade do ensino público ofertado na cidade. Segundo o parlamentar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil, revelou dados alarmantes sobre a qualidade do ensino ofertando aos alunos tanto da rede municipal como estadual.

 

“A meta para o Brasil era alcançar a média 6.0 até o ano de 2021, patamar educacional dos países desenvolvidos. Hoje, fiz uma análise dos números do IDEB de Campina e o resultado é desolador.  Das 148 Escolas Municipais, apenas 8 escolas conseguiram atingir a média de 6.0 até o ano de 2021.  O quadro da Rede Estadual é mais preocupante ainda, pois nenhuma Escola Estadual atingiu a média, em Campina”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.

 

Noutro trecho Olimpio salienta sua preocupação com a educação das crianças campinenses: “Marque as autoridades que você conhece e compartilhe esta mensagem para o maior número de pessoas. Precisamos mobilizar o maior número de pessoas em prol da melhoria da Educação”, afirmou o parlamentar.

 

Confira o discurso de Olimpio:

 

https://youtu.be/Q6qr6KwF_cc

 

Assessoria de comunicação