Vereador Olimpio Oliveira propõe Sessão Especial alusiva aos 50 anos da criação da Faculdade de Direito de Campina


O vereador Olimpio Oliveira apresentou e conseguiu aprovar, junto à Câmara Municipal, um requerimento solicitando a realização de uma Sessão Especial alusiva ao cinquentenário do reconhecimento da Faculdade de Direito de Campina Grande.

 

A sessão ocorrerá amanhã (26), no Plenário da Casa. Segundo Olimpio, esta instituição permanece desde a sua fundação sendo um importante celeiro de grandes juristas para todo o Brasil e o momento é de celebrar meio século de história e de relevantes serviços prestados a sociedade.

 

 “A Faculdade Direito de Campina Grande é um marco na formação jurídica e cultural do país, sempre ao lado da sociedade. Muito me orgulha ter sido aluno desta Casa. Vida longa à instituição”, disse Olimpio.

 

Para Olimpio, o Curso de Direito, fundado há 50 anos, através do Decreto nº 71.022 de 25 de agosto de 1972, do então Presidente da República, Emilio Garrastazu Médici, que reconheceu a Faculdade de Direito de Campina Grande, à época mantida pela Fundação Universidade Regional do Nordeste (FURNE), hoje (UEPB), permanece sendo um celeiro de grandes juristas que são destaques no país inteiro, orgulhando todos os paraibanos.

 

 

Assessoria de comunicação