Dez vereadores de CG já assinaram o Projeto que declara o Riacho das Piabas como Área de Preservação Permanente



Em audiência Pública sobre a ‘Semana do Meio Ambiente’ nesta quarta-feira (07), o ambientalista Veneziano Guedes falou em nome da Articulação Piabas e solicitou que a Câmara Municipal de Campina Grande emendasse a Lei Orgânica do Município para incluir o Riacho das Piabas e as suas nascentes no rol das Áreas de Preservação Permanente. Na oportunidade, o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) comunicou que já havia protocolado um Projeto neste sentido, o qual estava precisando de 8 assinaturas de vereadores para tramitar nas comissões. Diante desta informação, os vereadores presentes aderiram a proposta. O fato foi comemorado por todos os presentes.

No total, assinaram a propositura de Olimpio, dez vereadores que consideram o projeto do parlamentar peemedebista viável, por essa área localizada na região do médio curso da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba, desempenhar um importante papel ecológico de proteger e manter os recursos hídricos, e de conservar a diversidade de espécies de plantas e animais. Por outro lado, a vereadora Ivonete Ludgério, presidente da Câmara de Campina Grande, garantiu que ela mesma irá se articular para que o Projeto seja aprovado pelos 23 vereadores.

“Ocorre que, por um lapso do legislador originário, o Riacho das Piabas, bem como as suas nascentes, não foram incluídas no rol das áreas protegidas, o que tem contribuído, significativamente, para o comprometimento da vida do Riacho das Piabas, bom como de suas nascentes, as quais estão ameaçadas pela severa deterioração e pela poluição”, afirmou Olimpio.

Vereadores que assinaram a Emenda:
· Olimpio Oliveira;
· Ivonete Ludgério;
· Galego do Leite;
· Bruno Faustino;
· Andersom Maia;
· Alvaro Farias;
· Rodrigo Ramos;
· Saulo Noronha;
· Janduy Ferreira;
· Márcio Melo.


Assessoria de comunicação
Vereador
Olímpio Oliveira
www.olimpiooliveira.com.br