Ministério Público fará recomendação para que Prefeitura destine recursos para o Fundo Antidrogas Ministério Público fará recomendação para que Prefeitura destine recursos para o Fundo Antidrogas
A Promotoria de Defesa da Educação realizou na tarde desta terça-feira (23) uma Audiência Pública, na sede do Ministério Público, a qual foi dirigida pelo promotor de justiça, Dr. Alcides Leite de Amorim, com o objetivo de avançar nas diligências do Inquérito Civil Público nº 05/2015, instaurado para averiguar o agravamento da disseminação do consumo de drogas ilícitas no âmbito das escoas públicas e particulares do município de Campina Grande.

Na oportunidade, o vereador Olimpio Oliveira sugeriu que o Ministério Público expedisse recomendação para que a Prefeitura providencie o repasse de recursos para o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas, pois na Lei Orçamentária Anual – 2017 não tem previsão de recursos para o Fundo, ou seja, este equívoco ainda por ser sanado através da abertura de créditos suplementares. A sugestão foi acatada pelos demais interessados presentes.

A audiência pública contou com a presença de diversas autoridades, como: Professora Iolanda Barbosa (Secretária Municipal de Educação); Eva Gouveia (Secretária de Assistência Social); Coronel PM Rogério Damasceno (Subcomandante do 2º BPM); Sargento PM Edgley Queiroga (Coordenador do Proerd); Murilo Florentino e José Leal Júnior (3ª Gerência Regional de Ensino); Maria Wanessa Rocha e Arthur Rodrigues (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente).