Vereador Olimpio lembra o Dia Mundial da Biblioteca e lamenta a precarização da Biblioteca Municipal em Campina


Hoje é o Dia Mundial das Bibliotecas, mas em Campina Grande não há o que comemorar. A afirmação é do vereador campinense Olimpio Oliveira que como parlamentar tem vários projetos em prol da melhoria da Biblioteca Municipal, como também da implementação de bibliotecas nas escolas municipais.

 

“A nossa Biblioteca Pública Municipal padece com a falta de infraestrutura e com a precarização do acervo, em que pese a nossa luta para transformar esta realidade”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.

 

O vereador Olimpio Oliveira já apresentou requerimento na Câmara de Vereadores de Campina Grande solicitando melhorias urgentes para a Biblioteca Municipal, que funciona no centro da cidade. Ele afirmou que a situação atual daquele espaço público precisa de medidas urgentes a serem tomadas pelo poder público municipal.

 

Olimpio elencou uma série de deficiências que passa a Biblioteca, que vão desde o acervo, que encontra-se completamente ultrapassado, até a falta de condições mínimas que contemplem os estudantes e populares que recorrem  àquele equipamento público, como iluminação inadequada para a leitura, a inexistência de ar condicionados e bebedouro, não há computadores e mesmo que o frequentador do local possua celular, não tem wi-fi disponível.

 

Outra iniciativa de Olimpio é a cobrança da efetivação da Lei n° 12.244/2010, que estabelece que as escolas municipais devem ter uma biblioteca, com um acervo de livros de, no mínimo, um título para cada aluno matriculado. Diante de todas essas necessidades, Olimpio cobrou publicamente da prefeitura municipal de Campina Grande providências imediatas, conclamando, inclusive, os demais parlamentares na Câmara para que se sensibilizassem por essa causa, reforçando o apelo ao gestor do município.

 

Assessoria de comunicação