Vereador Olimpio cobra da Prefeitura de Campina um planejamento pós-pandemia para a retomada da economia local

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou mais uma Sessão Remota, na manhã desta quarta-feira (20). Na oportunidade, o vereador Olimpio Oliveira voltou a cobrar que a Prefeitura de Campina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apresente um planejamento para o pós-pandemia, com objetivo de que ações sejam implementadas para a retomada da economia da cidade.

 

Segundo Olimpio, precisamos ter em mente que o isolamento social não vai durar para sempre. Desse modo, ele considera que a Prefeitura de Campina Grande deve apresentar, desde já, quais são os critérios objetivos para a retomada das atividades comerciais e produtivas, inclusive, citou o caso da cidade de São Paulo onde foram estabelecidos os seguintes critérios para a retomada das atividades produtivas: 1-) a redução sustentada de casos de Covid-19 durante duas semanas; 2-) Isolamento Social acima de 55%; e 3-) Taxa de ocupação de UTIs em no máximo 60%.

 

Olimpio disse que está profundamente preocupado, pois, a Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico – AMDE, o órgão responsável pelo fomento ao empreendedorismo no município, tem um orçamento muito aquém do necessário para o enfrentamento da crise que assola os pequenos negócios em Campina. Segundo o parlamentar, a AMDE dispõe de apenas 320 mil reais para a concessão de crédito para os microempreendedores: “É muito triste você saber que para socorrer os pequenos empresários a Prefeitura só dispõe de pouco mais de 300 mil reais, enquanto que se gasta uma verdadeira fortuna em mídia institucional”, ponderou Olimpio.

 

Após as discussões, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento nº 872/2020, no qual Olimpio Oliveira solicita que a Mesa diretora da Câmara convide a secretária Rosália Lucas para que ela participe de uma das próximas Sessões Remotas da Câmara, onde se espera que ela apresente o planejamento pós-pandemia para a retomada da economia local. Além da secretária, deverão participar da mesma sessão os representantes das seguintes entidades: FIEP, Associação Comercial. CDL, Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Sindicato dos Comerciários e o Sindicato da Construção Civil.

 

 

Assessoria de Comunicação