Olimpio convida e secretário de saúde de Campina participa de Sessão Remota tirando dúvidas dos vereadores sobre o coronavírus


Em mais uma sessão remota devido a mudança do horário na Câmara de Campina Grande, devido à pandemia do novo coronavírus nesta quarta-feira (29), o secretário de Saúde de Campina, Dr. Felipe Reul, atendeu uma solicitação do vereador Olimpio Oliveira e fez uma explanação para prestar contas aos vereadores e a população da cidade sobre as ações que a Prefeitura está fazendo em relação à epidemia do novo coronavírus, o covid-19.

 

Olimpio disse que esta foi uma boa oportunidade para a população, via questionamentos dos vereadores, tirarem suas dúvidas sobre formas de prevenção, políticas públicas em relação ao coronavírus. Um dos questionamentos de Olimpio, oriundo da população, foi quantas UTI temos em Campina? Em resposta o secretário respondeu: “Campina dispõe atualmente de 126 UTI’s equipadas com respiradores, sendo que destas, 67 UTI’s estão disponíveis para o SUS, das quais 14 já estão ocupadas”, disse.

 

Olimpio explicou que há muitos séculos não se apresenta um desafio tão importante como os que estamos vendo agora e estimulou a união de esforços de toda a população para que o impacto não seja tão grande.  Olimpio lembrou que o primeiro caso do coronavírus chegou ao Brasil em 27 de janeiro, veio proveniente da China e “imediatamente o Ministério da Saúde elevou o nível de preocupação para perigo iminente”.

 

Assessoria de Comunicação