Vereador cobra a instalação de Delegacia do Meio Ambiente em Campina
O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) teve aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande o Requerimento de sua autoria, onde o parlamentar cobra do Governador Ricardo Coutinho e do Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social providências urgentes para a instalação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente em Campina Grande.

Segundo Olimpio, a Delegacia do Meio Ambiente foi criada pelo Decreto nº 14.767, de 30 de dezembro de 2003, ou seja, há praticamente 14 anos e nunca funcionou. Enquanto isso, muitos delitos ambientais não são devidamente apurados por falta de uma equipe especializada que possa ter um olhar diferenciado para os crimes ambientais, dando-lhes a importância que realmente merecem.

“Considerando que são registrados diariamente diversos delitos ambientais previstos na Lei Federal nº 9.605/98, os quais muitas vezes ficam impunes, pois na falta de uma Delegacia Especializada para melhor investigá-los, os casos são relativizados perdendo espaço para a investigação dos crimes de maior repercussão como: Homicídios e roubos. Desta forma requeiro ao Governador para que adote providências urgentes para a instalação na cidade de Campina Grande, da Delegacia”, afirmou Olimpio.

Assessoria de comunicação
Vereador
Olímpio Oliveira
www.olimpiooliveira.com.br