Audiência Pública Estendida na Câmara aprova medidas para salvaguardar o Patrimônio Histórico de Campina


A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta sexta-feira 08/11, uma Audiência Pública Estendida acerca do Patrimônio Histórico de Campina Grande. O autor da iniciativa foi o vereador Olimpio Oliveira, que debateu com diversos historiadores, patrimonialistas, arquitetos e especialistas sobre a importância de ações efetivas por parte dos órgãos públicos para a proteção do patrimônio histórico, artístico, cultural e arqueológico de Campina Grande.

 

“Sabe o que é Audiência Pública Estendida? É o que fizemos na manhã desta sexta-feira, porque os temas relevantes precisam ser consolidados. O Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Campina tem a atenção do nosso mandato. Defendemos o tombamento do nosso acervo Art Déco como Patrimônio Cultural do Brasil”, disse Olimpio.

 

Dentre os temas discutidos, três encaminhamentos foram aprovados: a reativação do Conselho do Patrimônio Histórico; a criação do Departamento do Patrimônio Histórico na estrutura da PMCG e o debate sobre a proposta de Legislação Municipal para a Proteção do Patrimônio Histórico de Campina Grande.

 

Assessoria de comunicação